BrainGate

Esta equipe diversificada e colaborativa cria e testa os dispositivos que estão inaugurando uma nova era de neurotecnologias. A equipe de BrainGate tem mostrado que os sinais neurais associadas com a intenção de mover um membro pode ser “descodificado” por um computador em tempo real, e utilizado para operar dispositivos externos. Este sistema experimental, chamado BrainGate (Atenção: Dispositivo de investigação. Limitada pela Lei Federal para uso em investigação.) Permitiu que as pessoas com lesão medular, acidente vascular encefálico, e ALS para controlar um cursor de computador simplesmente pelo pensamento sobre o movimento de sua própria mão paralisada .

A equipe de investigação BrainGate inclui neurologistas, neurocientistas, engenheiros, cientistas da computação, neurocirurgiões, matemáticos, pesquisadores e outros – tudo centrado no desenvolvimento de tecnologias para restaurar a comunicação, mobilidade e independência das pessoas com doença neurológica, lesão ou perda do membro.

A pesquisa atual está focada não somente em melhorar a capacidade de operar um computador, mas também na prestação de pessoas com esclerose lateral amiotrófica, lesão da medula espinhal, e curso de controle, de confiança constante ao longo do seu ambiente. A tecnologia pode vir a dar “controle” natural mais avançada próteses, proporciona às pessoas com paralisia controle sobre o movimento de apoio poderoso e dispositivos de comunicação, e, eventualmente, permitir que naturalmente controle os movimentos de membros paralisados. Além disso, estamos desenvolvendo uma nova geração de tecnologias wireless médica que será capaz de gravar e monitorar a atividade neural para ajudar no diagnóstico e tratamento de doenças neurológicas.

Mais informações: http://www.braingate2.org/communication.asp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: